Combate à Violência

O Colégio Estadual Branca da Mota Fernandes vem promovendo ações para diminuir a violência e o bullying na escola. Para tanto o professor Gickson Silva, diretor do Colégio, realizou reuniões com todos os alunos, divididos em grupos de duas a três turmas por reunião. Além dos temas violência e bullying também foram abordados outros assuntos, tais como:
- discussão sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), enfatizando as medidas socioeducativas que podem ser aplicadas sobre as infrações graves cometidas pelos educandos;

 - detalhamento do Estatuto Anti-Bullying, elaborado no Colégio, através de palestras com vídeos e slides;


 - reforço quanto a necessidade em se cumprir o Regimento Escolar no que se refere à frequência e aprovação, ou seja, será promovido para a série seguinte o aluno que tiver no mínimo 75% de presença e sucesso em todas as disciplinas.



O diretor Gickson ressaltou a organização deste estabelecimento de ensino, elogiando e agradecendo aos alunos quanto ao comportamento e convívio harmonioso, atitudes que vem colocando este Colégio como referência para outras instituições, pois há quase um ano não é registrada nenhuma ocorrência junto à Patrulha Escolar.
 O diretor orientou os alunos  sobre o respeito que devem ter para com os professores e funcionários do Colégio. Elogiou a presença em massa dos pais e/ou responsáveis na entrega de boletins, e ressaltou o excelente trabalho da Direção Auxiliar, diretora Débora ( manhã ) e Márcia ( tarde e noite ) no atendimento aos pais, professores e alunos, na resolução dos conflitos que acontecem na escola. Também foi dado destaque ao trabalho do Setor Pedagógico que atende individualmente os alunos com notas baixas, convocando os pais e/ou responsáveis para tomarem ciência do desenvolvimento pedagógico de seus filhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...